gente é pra brilhar


Quase 23h. A banda do Beto agradece e começa a desmontar a aparelhagem de som. Enquanto isso as dançarinas da próxima atração perambulam pelo arraial distribuindo simpatia a pessoas que agradeciam em várias línguas. Suas saias rodadas com fitas coloridas arrastavam pelo chão. Os músicos afinavam os instrumentos no palco.
.
23h. As pessoas começam a se aglomerar na frente do palco. Vai começar mais uma atração da noite.
.
Nos braços de um dos seguranças, chega a rainha do espetáculo. Baixinha, 85 anos, cabelos bem branquinhos. Ela senta em seu trono vermelho armado minutos antes, veste sua roupa de rainha e testa do microfone. “Crianças, eu quero ver vocês dançando bem bonito hoje pra alegrar o pessoal”. Dona Teté mais que incentiva: ela mostra aos dançarinos que gente é pra brilhar.
.
O toque das caixas começa e como se estivessem encantados pelo som, os dançarinos caem no remelexo. Com sorrisos largos eles soltam o corpo ora rodopiando, ora dançando colado numa sensualidade infinita. Vai dizer a ela que é sem-vergonhice, vai! “Quem não pode não emprenha”, é o que ela certamente vai responder.
.
Quase meia noite. Os dançarinos derretem na noite quente de São Luís. As luzes coloridas do palco refletem nas lantejoulas e no suor dos brincantes.
.
No balanço do Chapéu de Lenha, a platéia é convidada a entrar na brincadeira. Assim termina o espetáculo: todos dançando o cacuriá observados pela rainha que sorri dizendo: “vamos dançar cacuriá, crianças. Dançando bonito, gente, é assim que eu gosto”.

*Por Carulhina

mapa astral do furico

Nascido em um dia em que o céu estava na casa 9 com Neturno confrontando com Vênus numa elipse com Marte, o Furico tem por característica principal o cosmopolitismo dos leoninos ansiosos. Curte praia, passeios ao ar livre e Vodka com Coca-cola.
.
Sua aparência tensa nas segundas-feiras de maio é uma forma dele expressar toda sua preocupação com a paz mundial e com as partidas de ping-pong no Acre.

.
No amor, prefere se reservar. Combina laranja cor de laranja (a fruta) e outras cores que expressam sua jovialidade e sua atração com o astro-rei regente da casa 2 no mapa astral cosmológico. Tem vida sexual com TDAH¹.

.
No quesito finanças, o Furico não vai bem. Todo esse sofrimento porque ele não nasceu virado pra Lua e sim para o astro rei, no caso, o Sol mesmo que tava meio de lua nesse dia.
.
Usa e abusa do seu charme para garantir suas conquistas. Não fica envergonhado com sua aparência, se ABRE para o mundo. Tem ótimo feeling para os negócios. Má sorte para o diploma.

¹ Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.


*Por Carulhina e Clis

espermatozóides do barulho


*Por Clis

"sacanagi com os cozinheiros"

Nosso querido Gilmar Mendes, presidente do STF, já provou que não quer muita amizade com os jornalistas. Este tribunal foi o responsável de dar prosseguimento à decisão do TST em abolir a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. A alegação: "O jornalismo é uma atividade intelectual, e não científica".

Queridos e estimados leitores, não fiquem tristinhos. Nós não vamos desaparecer. O curso superior continua existindo e o diploma também. Na verdade, o que agora é oficial, já era uma prática nas empresas jornalísticas. Ou seja, exercício do jornalismo era um direito de todos.

Na verdade, à exceção do RP's que tem conselho e tudo, todas as profissões do curso de comunicação não são regulamentadas. Publicidade e produção em rádio e TV nunca tiveram lei de regulamentação profissional, e todo mundo (em tese) poderia exercer essas profissões.

Enquanto isso, continuamos com nossa luta incessante. Pegamos ônibus, enfrentamos uma jornada de 4 anos, se tacando lá pro bacanga para sermos Jornalistas, por formação superior. Azar das empresas que não nos querem nos seus quadros. Afinal, agora além de produzir notícias, fazemos uma deliciosa lasanha.

Quem quer provar?


Por Clis* (indignado)

memórias do intercom: coisas que eu não vi em teresina

Olá pessoal. Depois de um longo e tenebroso inverno algo novo nesse blog.

Bom, pra galera que foi pro Intercom Nordeste, ou ainda tá naquela fase de pesquisa diária no site da Gol se preparando para o Intercom Nacional em setembro, vale a pena relembrar momentos quentes e inesquecíveis de Teresóca.

Para tal, resolvemos fazer uma lista de coisas que não vimos nesta bela cidade.
Se esquecermos algo, por favor inclua no comentário.

1 - Guarda de Trânsito, ou segundo Carol Brito, "guardinha filha da puta". Eu não vi mesmo, bom não tem trânsito!

2 - Engarrafamento. Achei isso pôdidigno...

3 - Pessoas da Companhia de Limpeza Urbana. E a cidade até que é limpinha

4 - Socorrão. Isso fez muita falta pra algumas pessoas né Seane?

5 - O gueto, pessoas pobres e palafitas. Parece que todo mundo mora no Jockei.

6 - Terminal de Integração. Segundo Carulhina, "eu não respeito uma cidade que não tem integração".

7 - Frio. Esse não precisa comentar.

Aguardamos todos em Curitiba, e lá o negócio vai ser diferente. Vamos ter que dizer o que tem lá que não tem aqui. Tenho a impressão que a lista será extensa.


Por: Clis* - da gangue "Furico"