"sacanagi com os cozinheiros"

Nosso querido Gilmar Mendes, presidente do STF, já provou que não quer muita amizade com os jornalistas. Este tribunal foi o responsável de dar prosseguimento à decisão do TST em abolir a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. A alegação: "O jornalismo é uma atividade intelectual, e não científica".

Queridos e estimados leitores, não fiquem tristinhos. Nós não vamos desaparecer. O curso superior continua existindo e o diploma também. Na verdade, o que agora é oficial, já era uma prática nas empresas jornalísticas. Ou seja, exercício do jornalismo era um direito de todos.

Na verdade, à exceção do RP's que tem conselho e tudo, todas as profissões do curso de comunicação não são regulamentadas. Publicidade e produção em rádio e TV nunca tiveram lei de regulamentação profissional, e todo mundo (em tese) poderia exercer essas profissões.

Enquanto isso, continuamos com nossa luta incessante. Pegamos ônibus, enfrentamos uma jornada de 4 anos, se tacando lá pro bacanga para sermos Jornalistas, por formação superior. Azar das empresas que não nos querem nos seus quadros. Afinal, agora além de produzir notícias, fazemos uma deliciosa lasanha.

Quem quer provar?


Por Clis* (indignado)

6 comentários por segundo:

Carolina disse...

to entrando no ramo de conserto de guarda-chuvas!

mariana disse...

e eu tô quase manicure profissional.

Chris Limão disse...

eu sou fonoaudiólogo...
indigna a anuidade... vantagens de ser jornalista!!!

Anônimo disse...

Adoorei o texto Clis.. Na verdade eu nem vou falar minha opinião sobre isso p não forçá-los a ler meia duzia de xingamentos, pq era isso q eu ia fazer se visse um daqueles ministros.
Mas a verdade é que isso so veio afirmar algo que ja acontecia, na prática não muda muita coisa, nossos 4 anos na academia ainda funcionarão como um diferencial. Enquanto isso fico aqui esperando que o STF, em mais uma das suas inteligentes decisões, decida que não precisa de diploma p ser medico tambem... To doida p ganhar um dinheirinho extra!

Chris Limão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri

Seane Melo, Secoelho disse...

Bem, agora decididamente preciso investir na minha faculdade de Medicina Veterinária! UEMA, aqui vou eu o/