o dinheiro que cai do céu

A recente briga de egos entre a Record e a Globo tem particularmente me divertindo muito. É 'toma lá, dá cá'. O mais interessante, é que tudo acontece no mesmo horário e em telejornais praticamente idênticos: o JN e o JR. Cabe então questionar: quem está com a razão?

Ninguém. Num país onde existe TV Senado com sua programação 'nobre', tudo na televisão tem uma pitadinha do satã! Cada um alimenta o seu capetão: a Record foi comprada e reformulada com dinheiro de fiéis que foram ludibirados em maquiagens religiosas; a Globo por muito tempo manipulou a opinião pública e esteve no 'underground' político nacional em diversas ocasiões.

Cada nova denúncia deveria ser festejada pela opinião pública. É uma forma de cada cidadão inalar um tiquinho do fedor que emana de Rio e SP. Entretanto, é essencial que haja distribuição de audiência na TV. Nenhum monopólio é dignamente justo, senão seria um modelo de televisão ideal, coisa que inexiste.

Cabe à justiça brasileira apurar (isso já levanta sérias dúvidas) e aos brasileiros escolher qual capetão ele quer alimentar. Enquanto isso, fica a dica: monte a sua igreja e faça sua rede de televisão. Por falar nisso, culto amanhã na igreja da galáxia do reino da norminha. E não esqueçam o dízimo!

Por Clis (trechos Pato Fu)

4 comentários por segundo:

. disse...

O que eu acho mais rídiculo é a agilidade com que os deputados e senadores querem apurar esse caso e deixam de lado, Seu Sarney?

amoo muito tudo isso!

Carolina disse...

FATO*

Seane Melo, Secoelho disse...

Nossa, Clis! Matéria super crítica e bem menos ludica do que o seu estilo. Mas de qualquer forma, faço minha a palavra de carol: Fato.

Apesar deu mesma não acreditar tanto no fim desse monopólio da Globo. Acho que a única verdade disso é que a internet suscitou nas pessoas a vontade de obter um conteúdo personalizado. Como só a Globo não consegue abarcar todos os grupos sociais e suas demandas sobra um monte de espaço pras outras emissoras paparem.

Chris Limão disse...

também acho seco.
O pior é que pensam que copiar é a receita do sucesso.
Infelizmente, a TV está fadada ao Ibope.

Ps.: Adorei o "super critica" e o "bem menos ludica"... hehehe

:)))