intercom nacional: a saga

Primeiro foi a euforia. Trouxemos para São Luís seis prêmios Expocom, quatro deles produzidos por alunos da Co06.2. Depois caímos de boca na realidade: como é que nós, meros estudantes lisos, conseguiríamos apoio financeiro para a próxima etapa, o congresso em Curitiba? Alguns anteciparam a compra das passagens, que na época custavam a metade do que custam hoje, parcelaram em infinitas vezes e esperam ansiosos pela data da viagem. O resto (leia-se a maioria) resolveu apelar para personalidades superiores.

Batemos na porta da reitoria (sem ocupá-la). Depois de mil ofícios e centenas de e-mails, a resposta: 125 reais para cada membro das equipes vencedoras. Todos deram aquele longo suspiro... Depois disso, os sites da TAM e da GOL passaram a figurar entre nossos favoritos.

Clis sempre tentou rotas alternativas. Achou várias “soluções”. O voo mais barato terá escalas e conexões em várias capitais nordestinas. A viagem dele inclui 20 horas dentro de um busão daqui pra Fortaleza. Resultado: Clis sai no dia 2 de setembro e chega a Curitiba no fim da tarde do dia 3. Justo? Não, barato.

Andrezza, que já sofre de gripe suína psicológica, trocou milhas por passagens. A situação dela poderia ser confortável se ela tivesse garantido um teto. Arriscado? Sem comentários.

Seane sabe que vai. Sabe que tem onde ficar. Sabe que vai apresentar o Santo de Casa: as vozes do Maranhão na Universidade FM. Sabe que vai atender ao telefone 50 vezes ao dia. Sabe que vai usar máscara e lavar as mãos toda hora pra não pegar gripe suína, mas não sabe se volta. Ela ainda tenta comprar a volta por menos de 700 reais. Força, Seco!

Os RPs e alguns de Rádio e TV compraram passagem em junho e irão apresentar o projeto A comunicação como ferramenta para melhor desenvolvimento social.

A equipe de Israel recebeu financiamento da FAPEMA pro Maranhão Ciência: o portal do jornalismo científico.

O Ricardo vai representar (sem Paola que viaja no mesmo período pra Portugal) o Videotur (pra mim, o favorito ao prêmio nacional).

Eu... bem, eu não vou. Mas torço por todos e espero que tenham a dignidade de ficar de quarentena na volta. Não quero pegar gripe suína.

*Por Carulhina

5 comentários por segundo:

Anônimo disse...

Poxa Carol!

Que pena que vc não vai!!!

Mas eu vou trazer um chaveirinho...e assim que eu chegar te entrego!(*modo risada maligna ligado*)

Só vai ganhar assim, não vale quarentena!!! huahauhauha



Bjãooo


pUllyana

Seane Melo, Secoelho disse...

Deveria ter um parágrafo a mais:
Carol, poderia ir para Curitiba e apresentar no lugar de Seane, mas ela preferiu viajar para Recife e aprontar longe de todos os seus companheiros de rua. Digno? Não, podindigno!

Seane Melo, Secoelho disse...

Deveria ter um parágrafo a mais:
Carol, poderia ir para Curitiba e apresentar no lugar de Seane, mas ela preferiu viajar para Recife e aprontar longe de todos os seus companheiros de rua. Digno? Não, podindigno!

Carolina disse...

Drama mode on/
Seco, pense pelo lado positivo: agora tu vai perder o medo de apresentar trabs XD

Chris Limão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gente adorei!!!!!

eu jah acho q todos deveriamos dar as mãos e cantar: I á nuou... I á nustiveeee.....

tenho certeza q será uma viagem podidiga