Impressões da minha vida sobre certos ônibus

Estava eu no meu São Bernardo/João de Deus, com o meu cel descarregado, sem poder escutar música e de pé, a felicidade tomava conta do ser, afinal esperei por 40 minutos e quando veio ainda era alvorada, que é o que dá mil voltas no mundo e não me deixa na porta de casa. Mas nem isso afetou minha imaginação prodigiosa e nem minha memória, comecei a lembrar da minha infância em que ir na esquina era uma aventura, e quando estudava no João Paulo ir ao centro, idem. Como não tinha a menor idéia sobre alguns lugares da nossa imensa cidade, deixava tudo na imaginação:

Vila Esperança: eu pensava que ônibus vinha do SBT e levava as pessoas pro programa vila esperança, lembram?

Cajupe: Lá as pessoas só comiam caju e todas as árvores eram cajueiros.

Cujupe: esquece...

Forquilha: primeiro pensava que era um bloco de carnaval depois comecei a pensar, tem uma linha de ônibus só pro retorno da forquilha? Depois eu descobri que era um bairro...

Cantinho do céu: imaginava um lugar cheio de flores, de paz, harmonia, moradores felizes e sorridentes.

Liberdade: pensava que era um bairro só de ex-escravos, que passavam o dia todo festejando.

Pau deitado: não, não pensei besteira, eu achava que lá era um lugar cheio de lama e por isso era cheio de? Pau deitado!

Maracanã: adivinha! E quando passava pelo castelão ainda pensava: ele não vai parar não?

Cohab: na verdade era circular, eu pensava que o ponto final era na casa do netinho. Daí as pessoas ficavam cantando: “vai ficar legal pagode na cohab no maior astral”.

Cema/Detram: pensava que era o ônibus fiscalizador dos outros ônibus.

Qualquer coisa/Ipase: eeerr, até hoje não sei onde fica o Ipase...


*Por Mila Morais

8 comentários por segundo:

Carolina disse...

Meodeos!!! Muito massa esse texto!! Qse morri de rir na do Maracanã e da Cohab. HAAHAHAHAHAHAHHAAHHA
Agora, o Ipase não é o Maranhão Novo???? Fiquei na dúvida tbm!

M. A. Cartágenes disse...

Definitivamente você era uma criança muito massa! YEAHHHHHHH! Eu fazia mais tipo bestão, mundo da lua... Quer dizer, até hoje sou ¬¬!

E pow, Ipase é depois do Maranhão Novo! Ali perto do Elevado Alcione Nazaré! Aqui são quase 22 anos dependendo de ônibos! ^^

Paz aê.

Rick disse...

Bom o blog! Gostei dos textos..
Bom saber que tem mais gente de São Luís blogando por ae! =)
Quiser dar uma passadinha no meu!
http://arisdomar.blogspot.com
T+

Seane Melo, Secoelho disse...

Eu já ia escrever: COMO ASSIM TU NÃO SABE ONDE É O IPASE?

Mas Atauapa já o fez por mim! Adorei o texto senhorita Mila, eles são raros de aparecer por aqui, mas são sempre "uma mão na roda" do ônibus!

Chris Limão disse...

Seane tu fez uma piadinha inevitável... bom Milas... tu era uma criança mto legal pow... tu devia fikr na quitanda: moço, me dah esse dinheiro aki d bombom!!!
hehehe

Carolina disse...

Seco adora piadas inevitáveis...

Unknown disse...

gente adorei..
cantinhu do ceu:lugar cheio de flores, de paz,foi o melhor..heheheh

Anônimo disse...

Mila Morais:

Ei pow quem nunca pensou que os atores moravam dentro da televisão?

e SIM!EU TIVE CORAGEM DE ASSUMIR MINHA BESTEIRAS!

E até hoje eu sou assim gente, vcs acham que qdo eu fico lerdando é por que tô pensando em algo útil?rsrsrs