maranhão: aqui e acolá

Na política nacional, somos reconhecidos por grandes nomes. Tal como José Sarney, que nem senador pelo Maranhão é, temos... Outra leva de pessoas que tem o sobrenome idêntico. Não que seja motivo de tanta vergonha assim, mas não dá pra bater no peito e dizer que somos ou estamos orgulhosos. Eles não fazem tanto sucesso quanto o nosso ‘guaraná jesus’.

Há muito, tenho tentado assimilar uma idéia de democracia que me faça aceitar a existência do congresso nacional. Mergulhado em uma série de polêmicas, a casa do povo situada em Brasília tem me deixado um tanto triste. Agora de recesso, minha iminente depressão adia sua instalação sobre a calmaria da esplanada.

E quando voltarem? Será diferente? Um dia será diferente? Não sei. Mas cada vez mais pretendo tirar o ‘sei’ da minha auto-resposta. Polêmicas a parte, nenhum dos três poderes tem dado motivo de alegria em demasia para o povo brasileiro.

Todo mundo vive como se nada estivesse acontecendo. Nada além de um comentário sarcástico-irônico numa fila de banco ao ler o “Aqui Maranhão” tem sido suficiente para mudar o caos político que no país se enraíza.

Falando em jornais populares, alguém leu “Matou a mãe e esfaqueou a tia”?


*Por Clis Pensativo

4 comentários por segundo:

Carolina disse...

não li “Matou a mãe e esfaqueou a tia”, mas li " matou o tio e os sobrinhos e fugiu com a empregada"
=P

Seane Melo, Secoelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Seane Melo, Secoelho disse...

Clis, é realmente um tristeza saber que essas coisas não mudarao ou demorarao muito caso mudem. Mas se lembrarmos do Dahl, do Elias e de todos aqueles caras que a gente leu, temos certeza de que isso não vai mudAR, bem, acho que talvez algumas regras do jogo se alterem...

Mas o importante é mostrar para pessoas de outros estados que não compactuamos com Sarney. E que esperamos o dia em que Bita do Barão o largue para sempre!

Chris Limão disse...

eu cm sempre n lembro do Dahl, mas vc tah pôdi imponente no seu comentário hehehe

dica: ateh hj o sarney nem titubeou... soh a sua esposa MArly... titubeou e caiu...

piadinha...