eu prefiro a exclusão

O Reuni surgiu na UFMA com muitas indagações e protestos (leia-se o povo do CCH fez alguns reboliços). A priori, quem não tinha nada a ver com a história, estudantes assim como você e eu, viu tudo ser implantado à surdina, e pouco a pouco as coisas começaram a mudar na Universidade.

Umas obras ali, um serviço acolá... Hoje, pouco mais de 1 ano e meio da palhaçada ter começado, todos nós estamos sentindo as conseqüências do Programa de Reestruturação das Universidades Federais. A primeira delas está no caminho para a UFMA.

A maldita fila do 311 Campus, no TI Praia Grande, que era até então a única fila respeitada no Brasil inteiro, não serve mais pra nada. O RU anda cada vez mais lotado, aquele sistema eletrônico só piorou a situação. Os corredores cheios de gente de capacidade universitária duvidosa.

Todos os remanescentes que ingressaram antes de 2006 viveram uma universidade diferente, e tiveram a oportunidade de ver essa transformação. Sentem hoje na pele e no suor do Campus lotado como essa história de “crescimento com inovação e inclusão social” não serve.

Chego, portanto, ao ponto de afirmar que a exclusão é preferível. O universo de unidades da UFMA deve priorizar um ensino de excelência com a capacidade de gestão desse sistema que é muito complexo. O problema da educação brasileira não está na Universidade. É o caminho até ela que a constrói. Que o diga aquele confortável ônibus.

*Por Clis

9 comentários por segundo:

Carolina disse...

"Os corredores cheios de gente de capacidade universitária duvidosa."
USHAUHSUAHSUAHSUAHSUASHAS

ri muito dessa frase!!!

Adoro o Clis na versão "tôputo!"

Redação Furico disse...

ultimamente to ficando monocromático tipo... chato e velho

acho q é a convivencia com certos professores

hehehe

tlm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tlm disse...

Assino embaixo.

Além do mais,compartilhamos não apenas a mesma indignação, mas - já utilizando a conjugação do verbo no pretérito - também o mesmo ônibus.

Abraço.

Seane Melo, Secoelho disse...

Que a PPPPPPPPPG não leia isso! Mas Clis você tem razão e, na minha opinião, o fator mais assintomático é a falta de respeito com o próximo. Porque quem fura a fila, não pensou em nenhum momento em quem esta esperando lá há 5,10, ou 40 minutos. E esta falta de respeito só pode estar ligado à ignorância que sai das esolas e sem crivo algum entra na Universidade Federal do Maranhão.

mariana disse...

atualizem, faz o favor.

abs,

mariana disse...

carulhina me enganou.
--

atualizem, faz o favor.

abs,

mariana disse...

em Copenhague a situação dos blogs é bem melhor.

Carolina disse...

realmente, se esse blog fosse de jornalistas de Copenhague era atualizado todos os dias!