Paredão é fogo


“E com mais de 70% dos votos, o eliminado é...”

Não, eu não sou o Pedro Bial e isto não é o Big Brother Brasil. Trata-se de um fato histórico na política maranhense. Algo que, nesses vinte e dois anos de vida, eu nunca vira parecido: a cassação do governador do Maranhão, Jackson Kleper Lago.

Depois de ser mandado para o paredão pela terceira vez, o doutor “Woody Allen” não resistiu, pois a maioria dos telespectadores não perdoou aos “pequenos” erros do governante maranhese. Agora ele se junta ao playboy Cássio Cunha Lima, ex-governador da Paraíba, vencido no Paredão. (Será que vai sair na paparazzo?)

“A Justiça fez justiça, devolveu o mandato que eu tinha ganho”, disse emocionada a concorrente de Jackson, Roseana Sarney Murad. Embora com seu novo visual, ela não pareça muito alegre, já que a fragilidade na saúde é vista claramente (êta vício, hein?!).

Voltemos ao caso de Woody: assisti a uma parte do paredão e, sinceramente, quase chorei ao ver a defesa de Jackson; o senhor Francisco Rezek atuou muito bem. Francamente, sacanagem! (como diz o nosso amigo Kiabo).

“Se fosse antes, seria melhor para o povo”, declarou Roseana. É isso aí! O povo em primeiro lugar! Viva a você maranhense, que enfrenta (e fura) a fila do RU... você que pega Campus lotado... que vai lanchar “Cabañas” no CCET, porque é mais barato que a “Leitosa”, do seu Coxola (é com x ou com ch?!)... Sim, a você que enfrenta uma longa fila do BB para poder pagar uma multa de cinquenta centavos da Biblioteca... A oposição fez isso por você!!

Sinta-se feliz porque eles voltaram. O novo filme da trilogia vai começar e com uma trilha que lhe faz jus: “Eu voltei, agora pra ficar; pois aqui é o meu lugar...”

Estrelando: Woody Allen (Jackson Lago) e Jonh Voight (José Sarney)

Direção: Clint Eastwood (Carlos Ayres Brito)


*Por Eduardo [Rimador] Oliveira

6 comentários por segundo:

Carolina disse...

Edu, acho q tu cheira pó de miojo, mas gostei da parte da multa da biblioteca. É um absurdo msm esse negocio de pagar a porra da multa de 50 CENTAVOS no banco!!!!

Redação Furico disse...

hauahuaahauaa,
carol desviou o foco da matéria completamente!

Sim, eduardo, tu já sabe o que eu queria te falar sobre o texto, mas aqui vai: Eu acho que tu poderia ser bem mais detalhista! Para demonstrar melhor o que está acontecendo aqui no Maranhão.

Nos jornais veiculados pelo Brasil, falou-se muito que, enfim, a justiça estava trabalhando! Mas para quem mora no nosso estado isto não está nem perto de ser verdade. A justiça aqui trabalha, mas trabalha de acordo com os seus interesses (ou os do presidente do senado).

Há dois anos, os estudantes saíram às ruas com o lema "Xô Rosengana!", achando que finalmente iriámos começar a caminhar sem Sarney. Então uns promotores decidem que o nosso voto não vale tanto assim e o jornal nacional divulga que isso é justiça!

Fazer o quê?

Edu Oliveira disse...

claramente...com diz carol catatau...
Cara editora,
Conconrdo com vossas palavras. Da próxima vez tentarei ser mais "detalhista"...não estava muito inspirado..
abraços

Carolina disse...

o 'ente' Redação Furico está cada dia mais ditador =P

Mas no sério, a 'doentinha' sem septo nasal voltará e o Mará vai continuar na merda!! Aí ela se elege mais uma vez, aí depois entra o irmão, depois os filhos, depois os netos.. Aí vem o Marafolia, os carnavais superdivulgados, o São João melhor do mundo e o estado acha que isso é um bom governo. Aí eles ficam mais ricos, tomam pra si os casarões históricos pra fazer de mausoléu, fazem de barreirinhas o quintal de casa!!
Acho q isso só vai acabar quando o Sarney morrer!!!!!!!!

Edu Oliveira disse...

e agora, pra Sarney morrer??
ele é não bruce willis, mas é "duro de matar"...ou duro de morrer, como o steve seagal!!!

Anônimo disse...

obeys questwww resurgent artists beverages beaker inbox neoloridin stratigraphy ching mental
semelokertes marchimundui