O furico.Online surgiu como uma forma de tornar mais freqüente as manifestações do Furico Mundial, veículo impresso produzido por alunos da Universidade Federal do Maranhão. O furico foi “descoberto” – visto que não se cria – por volta do final de 2006 e começo de 2007 e, de cara, foi um sucesso de tiragem na sala. Piadinhas internas sobre figuras pitorescas da sala e da comunidade acadêmica (leia-se professores) eram os carros-chefes do impresso.
O tempo foi correndo e, já no quinto período, resolvemos tirar o furico.Online do papel e colocar a mão no teclado. Muitas horas de acordo e muitos planos nos fizeram rolar de rir nos três bancos que revezávamos ao lado do Laboratório de jornalismo impresso. Ao fim de cada conversa, a certeza: agora vai!¹
Hoje, conversando com a maior colaboradora do blog, reclamei mais uma vez da apatia da maioria dos outros colaboradores. “Pow, Carol, cadê a nossa camisa?”, perguntei sobre o modelo já pronto e, como outras idéias, esquecido.
Empolguei-me na história da camisa. Na verdade, acredito mesmo que é isso que falta na nossa equipe e no nosso Curso de Jornalismo. Não uma camisa 100% algodão. Mas a vontade de vestir a camisa, ou, até mesmo, de querer a camisa.
EU QUERO A CAMISA! ESSE FURICO É MEU!
*Por Secoelho
¹Neste caso, a expressão pode ser lida ao pé da letra, sem associações ao malfadado tema do atual prefeito de São Luís.
Eu quero a camisa
terça-feira, 13 de janeiro de 2009 | Postado pela Redação Furico às 5:54 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários por segundo:
EU QUERO A CAMISA: ESSE FURICO É MEU TBM!!!!!!!!!
m m m m m ma....
mas kd a camisa!!!??/ se tiver eu topo!!!
tem q fazer ainda?
m m m m m ma....
mas kd a camisa!!!??/ se tiver eu topo!!!
tem q fazer ainda?
Opa, tb quero! Fazer propaganda oras!
ei eu tbm querooooooooo
ta bom que não sou de jornalismo...mas na minha eu coloco minha habilitação hehehhee
bjuuuuuu
cola uma logomarca de Radio e Tv com durex (to de brinks)
shauhuhsahuhashauh
x) aaah, seane! eu gostei tanto desse tal furico! huahuahua quero vestir também essa camisa! sinto que farei daqui um bom espaço que, além de me render informações das mais diversas, me proporcionará boas risadas. gostei da leveza com que tratam as coisas todas. beijo, furiqueiros e furiqueiras! (=
Postar um comentário