Boys Bands e suas mensagens sociais

Apesar de reunir milhares de fãs no mundo, as boys bands estão entre os agrupamentos musicais mais criticados, recebendo mais críticas até que as cantoras peitudas-gostosonas que surgem a cada dez minutos.

Quando criança, nunca fui fã destes grupos, mas com o amadurecimento que a adolescência traz, pude enxergar além das roupas parecidas, das canções românticas e das fortes expressões faciais. Afinal, existia mais coisas por trás das Boy Bands.

A primeira vez que tal idéia me passou pela cabeça, eu estava, como diria uma amiga minha, muito bem lendo a minha revista Disney Explora, hoje extinta, na qual havia, nada mais, nada menos que um quadrinho com o N’sync, em que os músicos, heroicamente, salvavam o mundo da música ao impedir que Mozart se desviasse das aulas de piano para jogar minigame. Brilhante!

Além de salvar o mundo (pelo menos em quadrinhos), as boys bands sempre consequem trazer aquela felicidade repentina e inocente. Quem nunca urrou de prazer ao ouvir “All you people, can’t you see, can’t you see”? Quem nunca se sentiu extasiado pela poesia dos BSB, do Five, do N’sync etc.? Será que alguém já parou para refletir sobre “Show me the meaning of being lonely” ou de “Baby, when the lights go out”? Letras capazes de transbordar amor e bondade em qualquer coração, e, como se não bastasse, elas ainda são cantadas em coro! Que delírio!

Mas, quando se trata de boy bands, não só as letras dão o seu recadinho. E aquelas coreografias? A primeira vez que vi o Five dançar, não pude acreditar nos meus próprios olhos, comecei a exibir um rizinho abobalhado e a sacudir a cabeça no ritmo de “If ya gettin’ down”. Passei muito tempo tentando desvendar como eles conseguiam passar tanta felicidade ao mundo através de passos largos, mãos se mexendo e dancinha sincronizada. A chave para esta resposta era a sincronia. É isso, sincronia é tudo que precisamos hoje em dia!

E para os que ainda não vêem nada de mais nessas “bandinhas”, deixo com vocês o trecho de uma música que, ao longo dos anos, vem enriquecendo a vida de multidões:
“Get on up when you’re down
Baby take a good look around
I know is not much, but It’s ok
Keep on movin’ on anyway”

*Por Secoelho

4 comentários por segundo:

Seane Melo, Secoelho disse...

Poxa, tem meu nome embaixo =\
Se não eu já ia colocar um comentário tipo: "Brilhante é este texto! Nossa quem escreveu isto está de parabêns, eu nunca pensei que o furico pudesse ser tão engraçado..."

Diocese RCC disse...

Cara o blog ficou mto foooofo!!!!
Só um PS, eu não sei por que, deve ter algum fator psicológico, todas as minha amigas que gostavam de boybands (e até de sandy e jr), hje em dia são roqueiras loucas e fãs de systen of a down. Incluindo eu (menos sandy e jr).

Carolina disse...

Brilhante é este texto! Nossa quem escreveu isto está de parabêns, eu nunca pensei que o furico pudesse ser tão engraçado...

Caroline Magalhães disse...

Carol é realmente uma boa amiga! hahaha
Mas... Brilhante é este texto! Nossa quem escreveu isto está de parabêns, eu nunca pensei que o furico pudesse ser tão engraçado...
Ei Mileide, eu gostava de boys bands e sand e jr, mas eu não sou fã dos rocks loucos não! hahaha
O grande lance é ser eclético! E viva todos os ritmos! uhúúú!!
(Brito)